O Instituto de Física torna público o processo de seleção de bolsistas do projeto de Extensão Experimentoteca: Divulgação e Popularização da Física. As inscrições acontecerão no dia 24 de março de 2023.

O projeto tem como objetivo fortalecer o vínculo entre a Universidade de Brasília e as escolas públicas e contribuir para formação de professores no curso de licenciatura, além de incentivar na promoção de conhecimento.

Será oferecida 1 bolsa no valor de R$400,00 para participação no projeto. Os interessados devem ter disponibilidade de 15 horas semanais para desenvolver as atividades do PIBEX.

Para se inscrever envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando dados pessoais (Nome Completo, Matrícula, CPF e telefone para contato) e os seguinte documentos em anexo:

• RG, CNH ou outro documento oficial com foto;

• Carta de apresentação expondo as razões pelas quais deseja atuar como bolsista da experimentoteca;

• Histórico escolar de graduação com a informação do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA);

• Declaração, assinada pelo próprio candidato, atestando ter disponibilidade de 15 (quinze) horas semanais para as atividades de extensão e pesquisa do Projeto, não receber bolsa PIBEX ou quaisquer outras remunerações em programas institucionais; não possuir pendências acadêmicas ou administrativas relacionadas aos compromissos assumidos anteriormente em eventos, projetos ou programas;

• Comprovante de participação em uma ou mais atividades de extensão (evento, projeto, programa ou semana universitária) ou realização de estágio na Universidade de Brasília.

Serão aceitas apenas inscrições que estiverem de acordo com as informações fornecidas no edital.

Publicado em 24/03/2023

às 16:24