Vitrine Interativa

Área de exposição

Prolegômenos Físicos é uma exposição didática que conta, através dos principais fenômenos, a história das descobertas na Física. Desde os antigos conhecimentos dos sábios de Alexandria até as descoberta do elétron.

Junto com "Explicando a Física", essa exposição é mais um dos programas do Projeto Experimentoteca do Instituto de Física da Universidade de Brasília que visa oferecer um espaço da universidade à comunidade em geral onde a divulgação científica seja realizada.

Você pode fazer uma visita individual ou, você professor, pode trazer a sua turma de alunos para visitas monitoradas.

Explicando a Física é um programa de atendimento aos estudantes do nível médio, auxiliando-os nos seus estudos e realização de projetos, buscando facilitar a compreensão dos importantes conceitos físicos.

Visitas de Segunda à Sexta

das 8:00 às 18:00 horas