Estão abertas as inscrições pra o projeto de Extensão, Apoio à Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas do DF. A iniciativa tem como objetivo apoiar e fortalecer a realização da OBFEP no Distrito Federal, estimulando o interesse pela Física e pelas ciências, além de aproximar a universidade e institutos de pesquisa das escolas públicas e incentivar e democratizar o ensino de ciências no Brasil.

Podem participar alunos regularmente matriculados no Instituto de Física da Universidade Brasília e que tenham disponibilidade de 15 (quinze) horas semanais para realizar atividades de extensão e que estiveram de acordo com os critérios dispostos na Chamada Pública.

O período de vigência das atividades de extensão é de 9 (nove) meses de duração 01/04/2022 a 31/12/2022. Durante esse tempo será oferecida 1 (uma) bolsa no valor de R$ 400,00.

Os interessados podem se inscrever manifestado interesse através do SIGAA (Bolsas/Oportunidades – tipo de bolsas: extensão; selecionar o orientador para busca do projeto), descrevendo, ao final no campo “Qualificações” como atende aos critérios do item 3 da Chamada Pública. Além disso também deverá enviar um e-mail manifestando interesse no projeto PIBEX para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto “Chamada Pública PIBEX IF” junto dos seguintes documentos e informações:

- Carta de motivação para a participação no projeto (sem modelo, até 1 página).

- Histórico escolar e IRA emitido pela Coordenação de Graduação do curso.

- No corpo da mensagem, indicar o whatsapp e e-mail para contato.

Serão aceitas apenas inscrições realizadas dentro do período de 17/03/2022 a 25/03/2022 e que estejam de acordo com os itens descritos na Camada Pública.

Publicado em 18/03/2022